POR ONDE ANDA?

Irreconhecível e um homão: Ator mirim cego, amigo de Marquezine em América, muda de profissão e vive assim hoje


Gabrielzinho de Irajá e Bruna Marquezine na época da novela América (Foto: Reprodução / Globo)

A novela América (2005) foi um dos grandes sucessos da Globo exibida no horário nobre. A trama escrita por Gloria Perez contava a saga de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício).

No meio do sonho da heroína em mudar de vida e se mudar para os Estados Unidos, através do personagem de Murilo Benício o mundo dos rodeios ganhava destaque.

SAIBA MAIS! De doença degenerativa a câncer: A morte trágica de 13 estrelas do horário nobre da Globo e Brasil em pânico

Porém, foi inegável o sucesso dos atores mirins que participaram da trama, entre eles Mussunzinho, Bruna Marquezine e o ator mirim cego, interpretado por Gabrielzinho.


O personagem fez muito sucesso sendo amigo de Flor, papel de Bruna Marquezine que também era deficiente visual.

Veja também

Astro mirim de América cresceu e mudou de profissão. Foto: Reprodução/Globo
Gabrielzinho contracenou com Bruna Marquezine em América (Foto: Reprodução / Globo)

Lembra dele? O ator mirim cego que era amigo da personagem de Bruna Marquezine, cresceu, mudou de profissão e se tornou um homão.

Atualmente, o jovem tem 26 anos é cantor e é conhecido como Gabrielzinho de Irajá. O artista é um dos jovens nomes do samba mais respeitados no Rio de Janeiro.

Gabrielzinho de Irajá em foto recente publciada nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
Gabrielzinho de Irajá em foto recente publciada nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

Em suas redes sociais, o famoso é seguido por grande nomes do samba como Xande de Pilares e Diogo Nogueira e também compartilha momentos dos shows que realiza. No Instagram ele tem mais de 39 mil seguidores.

Além de cantar, Gabrielzinho de Irajá também é compositor e já teve uma de suas músicas gravada por Zeca Pagodinho. A canção “Amor Pela Metade”, inclusive, se tornou trilha sonora da novela Malhação: Seu Lugar no Mundo no ano de 2015.

Astro mirim de América cresceu e mudou de profissão. Foto: Reprodução/Instagram
Astro mirim de América cresceu e mudou de profissão. Foto: Reprodução/Instagram

PRETENDE VOLTAR PARA AS TELINHAS?

O ex-ator mirim que brilhou intensamente em América, concedeu entrevista recente ao Gshow, onde relembrou esse momento marcante de sua vida.

“Me sinto realizado na música. Acabei focando na carreira de cantor e compositor, levantando a bandeira da inclusão, e meu lado ator ficou um pouco adormecido. Mas a gente sempre espera um convite e, se pintar, será um prazer”, disse ele na época.

“As pessoas sempre ficam surpresas como cresci e pedem selfie. A abordagem é sempre carinhosa”, completou o ator mirim que fez muito sucesso interpretando o amigo da personagem de Bruna Marquezine.

Além da atriz, Gabrielzinho teve cenas emocionantes com o ator Marcos Frota, que também interpretava um deficiente visual na novela de sucesso da Globo exibida originalmente há 19 anos atrás.

Astro mirim de América cresceu e mudou de profissão. Foto: Reprodução/Globo
Astro mirim de América cresceu e mudou de profissão (Foto: Reprodução / Globo)

POR QUE A NOVELA AMÉRICA TEVE 3 ABERTURAS DIFERENTES?

O motivo para isso ter acontecido, envolveu um conflito entre a autora Gloria Perez e o diretor Jayme Monjardim de acordo com informações do portal O Tempo.

Cada um tinha suas preferências para o casal de protagonistas: A autora desejava Deborah Secco e Murilo Benício, enquanto o diretor queria Camila Morgado e Marcos Palmeira. Porém, a vontade da escritora acabou prevalecendo.

Ao longo da novela, Jayme usou um tom mais dramático para a protagonista. Gloria Perez, por sua vez, não gostou nada disso, e, após 38 capítulos gravados (25 deles já exibidos), o diretor deixou a trama.

Murilo Benício como Tião e Deborah Secco como Sol (Foto: reprodução / Globo)

Em relação às mudanças na abertura de América, entre a primeira e a segunda, foram poucas mudanças. As duas tinham a música Órfãos do Paraíso de Milton Nascimento e exibiam imagens que representavam os sonhos dos protagonistas Sol e Tião.

Na segunda, porém, a vinheta ganhou um tom mais avermelhado e dramático. A maior mudança, entretanto, veio após a saída de Jayme Monjardim da direção da novela.

Na época, o diretor foi substituído por Marcos Schechtman. Sendo assim, a abertura de América foi modificada. O tema de abertura passou a ser Soy Loco por Ti América, em uma versão gravada por Ivete Sangalo, que era a primeira opção de Gloria Perez.

Gloria Perez
Gloria Perez escreveu América (Foto: reprodução / Globo)

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA