CNN Brasil Emissoras

CNN comete vexame histórico, divulga a Globo ao vivo no meio de reportagem e vira motivo de piada: “Erro grave”

CNN Brasil divulgou imagens da Globo ao vivo (Foto: Divulgação)
CNN Brasil divulgou imagens da GloboNews ao vivo (Foto: Divulgação)

A CNN Brasil acabou cometendo um grande erro e virou motivo de piada nas redes sociais

Nesta terça- feira, 07 de julho, a CNN Brasil acabou cometendo um erro ao vivo e virou motivo de piada nas redes sociais após promover emissora rival.

Tudo aconteceu enquanto a CNN Brasil fazia a cobertura do helicóptero que caiu sobre as águas da baía de Guanabara na última segunda-feira, 06 de julho. Acontece que a emissora novata acabou confundindo o helicóptero da GloboNews, o famoso Globocop, como é conhecido, com o helicóptero do corpo de bombeiros.

+Antonia Fontenelle, após perder ação em caso envolvendo pedofilia, vai parar na delegacia: “Caça às bruxas”

O momento constrangedor aconteceu durante o programa CNN 360º. Os apresentadores estavam comentando sobre o local da queda do helicóptero e falavam sobre as buscas que estavam sendo realizadas no local. Enquanto isso, de longe, um cinegrafista focava em um helicóptero de longe, pensando se tratar do veículo aéreo usado pelo Corpo de Bombeiros para monitorar a situação catastrófica.

+Mulher explode no palco do Casos de Família, parte pra cima de convidada e deixa Christina Rocha desesperada: “Para”

“A gente vai seguir acompanhando nos detalhes. É uma cobertura sempre muito complexa, nervosa, porque trata-se de um acidente aéreo. A gente está aqui ao vivo acompanhando esse esforço de busca pelas pessoas que estavam nesse helicóptero”, disse a apresentadora do CNN 360º, Daniela Lima, enquanto, na verdade, mostrava imagens do helicóptero da emissora do Grupo Globo, sua maior concorrente na televisão fechada.

Logo CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Logo CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Emissora vira piada nas redes sociais e internautas se divertem com gafe ao vivo

Não demorou muito e o assunto bombou nas redes sociais e a emissora novata viu seu nome envolvido em vários comentários de telespectadores que flagraram a gafe cometida.

“A CNN sabia muito bem que era o Globocop, manteve a imagem no ar pois não tinha outra. TV é imagem”, comentou uma internauta. “A CNN tá mostrando o Globocop e achando que é um helicóptero de busca”, comentou um outro internauta. “Isso é um erro grave”, apontou outro.

+Ciclista atropelado por Gusttavo Lima tem estado de saúde vazado após acidente e verdade vem à tona. “Não respeitou”

Vale destacar que o Globocop, aeronave do Grupo Globo, tem a sua fuselagem pintada de branco. Já o helicóptero usado pelo Corpo de Bombeiros é completamente vermelho. Mesmo a longas distâncias, é possível distinguir os veículos aéreos sem maiores problemas.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.