Globo

Com Letícia Colin e Fabio Assunção, Globo encerra gravações de nova série e detalhe chama atenção

Fabio Assunção, Letícia Colin, Mariana Lima e a diretora Luisa Lima nos bastidores de Onde Está Meu Coração, nova série da Globo. (Foto: Divulgação)
Fabio Assunção, Letícia Colin, Mariana Lima e a diretora Luisa Lima nos bastidores de Onde Está Meu Coração, nova série da Globo. (Foto: Divulgação)

Série Onde Está Meu Coração, estrelada por Letícia Colin, será uma das novas apostas da Globo

Na última semana, a Globo finalmente encerrou as gravações da série Onde Está Meu Coração, após quatro meses de trabalho. A produção deve ser uma das atrações mais curtas que ocuparão a faixa das 23h da emissora, em um ano em que não exibirá suas já tradicionais superséries nesse horário.

A trama é assinada por Sergio Goldenberg em parceria com George Moura, que se tornou o principal roteirista de séries da Globo. Autor de O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014), George assinou no primeiro semestre do ano passado, Onde Nascem os Fortes, supersérie que não chegou a ser um fenômeno de audiência, mas que rendeu críticas bastante positivas pelo seu estilo ousado.

+ Sonia Abrão desmascara Globo e desabafa sobre humilhação e agressão da emissora: “chutou minha barriga, fiquei toda roxa”

Lília Cabral abre o jogo sobre suposta briga com Marina Ruy Barbosa na Globo e fala de polêmicas na novela O Sétimo Guardião

Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo

Um fato curioso é que este novo projeto trata-se de um sonho antigo do autor. A trama estava engavetada na Globo desde 2016, e só ganhou sinal verde para sair do papel no ano passado, diante do bom trabalho de George em Onde Nascem os Fortes.

Com 12 episódios, Onde Está Meu Coração terá direção artística de José Luiz Villamarim, grande parceiro de George na emissora, e que também comandou a equipe de Onde Nascem os Fortes.

A série da Globo, que tem no elenco principal nomes como os de Letícia Colin, Daniel de Oliveira, Fábio Assunção, Mariana Lima e Camila Márdila, tem uma particularidade. Segundo informações do site Glamurama, a atração foi inteiramente gravada em locação, ao contrário da própria Onde Nascem os Fortes, que apesar de explorar cenários no nordeste, teve parte das suas cenas realizadas em estúdio.

Onde Está Meu Coração será ambientada em São Paulo, e utilizou como cenário lugares marcantes da capital paulista, como o Museu de Arte Moderna, o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera, além de ruas, viadutos e avenidas da cidade. A série da Globo irá abordar temas pesados, como a dependência química, acompanhando Amanda, personagem de Letícia Colin, uma brilhante e idealista médica de classe média alta, que mergulha no mundo das drogas, em busca de amor e afeto.

“O afeto e o amor são sentimentos da mesma natureza, efêmera, enigmática e poética da falta. A falta que temos de dinheiro e de amor é o que nos move, mas também é o que nos paralisa e nos joga em um buraco. Achamos então que as redes afetivas, familiares e de amigos têm a capacidade de salvar as pessoas, e isso devemos entender por completo, de forma clara”, declararam George e Goldenberg.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.