Coração de apresentadora da Globo para e sua morte é confirmada


Morreu primeiro funcionário da Globo devido o coronavírus (Foto: Reprodução)
Fernanda Young, autora de Os Normais, da Globo (Foto: Reprodução)
Fernanda Young, autora de Os Normais, da Globo (Foto: Reprodução)

A apresentadora da Globo deixou o espetáculo da vida. Agora, ela descansa após sofrer uma triste parada cardíaca.

Morreu nesse domingo, 25 de agosto, a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young. Ela tinha apenas 49 anos de idade. A Rede Globo de Televisão está completamente de luto. E não é para menos. A profissional foi autora de grandes sucessos na TV, como por exemplo a série Os Normais.

Segundo as primeiras informações, Fernanda Young estava descansado no sítio de parentes em uma cidade de Minas Gerais, quando apresentou os primeiros sintomas. A artista teria sofrido uma crise de asma e, em seguida, teve uma parada respiratória. Quem estava no local ainda tentou  socorrer a atriz e apresentadora, famosa pelos programas em série do GNT, do Grupo Globo, mas a iniciativa não foi suficiente.

+Fernanda Young morre aos 49 no auge da carreira e deixa mensagem chocante de despedida; leia

+Débora Bloch estrelará novo drama na Globo e detona Bolsonaro: “Vitória da ignorância”

+Andressa Urach, após desespero com cirurgia às oressas, vem à público revelar estado de saúde de seu filho e comove

Veja também

+Ximbinha é flagrado pela primeira vez ao lado de filha que teve fora do casamento com Joelma

Fernanda Young teve que ser transportada até o hospital da cidade de Paraisópolis (MG) em uma ambulância simples, sem paramédicos. De acordo com o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, Fernanda Young foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Fernada da Young estava vivendo um bom momento na carreira. Além de ter emplacado mais uma série no Globoplay, Shippados, ela entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com Fernanda Nobre. No entanto, com seu falecimento, o espetáculo deve ser cancelado. O enterro da artista deve acontecer ainda na tarde deste domingo, reunindo amigos e parentes.

Em sua última manifestação no Instagram, ocorrida na noite de sábado, 24 de agosto, Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”.

Vários famosos se manifestaram na internet sobre a perda da atriz. O autor Walcyr Carrasco, responsável pela novela A Dona do Pedaço, utilizou seu perfil no Twitter para lamentar a morte. “Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz!”, disse.

Fernanda Young morreu no auge da carreira (Foto: Divulgação)
Fernanda Young morreu no auge da carreira (Foto: Divulgação)

O  padre Fábio de Melo também se manifestou e se despediu da celebridade: “Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves (MG), o almoço, a roda de música ficarão na espera, na longa espera… Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim”, escreveu ele.

+Jornal Nacional sofre grave acusação e deixa internautas revoltados

Vale lembrar que a série de maior sucesso de Fernanda Young foi Os Normais, como citado inicialmente. A comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. A atração foi exibida na TV Globo entre 2001 e 2003. A série deu origem a dois filmes, um de 2003 e outro de 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.