Luto

Luto

Doença incurável: A triste perda de estrela de horário nobre da Globo ao não resistir e a atitude da emissora

Globo Luto (Reprodução/Internet)
Globo Luto (Reprodução/Internet)

Atriz renomada e conhecida por todos por atuar na Globo teve um fim triste, porém com o reconhecimento da emissora

A notícia da morte de uma amada e conhecida atriz, que ficou famosa e reconhecida por fazer parte das noites de muitas famílias brasileiras em suas novelas da Globo deixou milhares chocados e em luto.

A atriz em questão é a Eva Todor, que em 2017, acabou sendo confirmado o falecimento da atriz. A causa da morte foi pneumonia.

A atriz possuía mais de 90 anos de carreira na TV e no teatro. Além da morte por pneumonia, quando viva, Eva sofria com Mal de Parkinson, além de problemas cardíacos, e vivia dentro de sua casa. Seu último trabalho conhecido foi na novela “Salve Jorge”, de 2012.

Vítima de câncer: A morte repentina de estrela do SBT ao enfrentar guerra contra apresentadora nos tribunais

Contudo, quando descoberto a doença da atriz, a Globo tomou uma atitude que deixou todos de queixo caído, que no fim, a emissora reconheceu o esforço e o profissionalismo de Eva.

Veja também

Eva Todor (Reprodução/Internet)
Eva Todor (Reprodução/Internet)

Em 2016, após ficar 4 anos longe das telinhas, a Globo decidiu e deu um contrato vitalício para a atriz. Na época, com 95 anos, a atriz morava com uma empregada, um motorista e 3 enfermeiras, que cuidavam dela.

Segundo as informações divulgadas na época pelo Agora São Paulo, a Globo decidiu dar esse contrato para que a atriz conseguisse bancar e custear as despesas médicas.

Câncer e doença rara: A triste morte de braço direito de Jô Soares, na Globo, após perder movimento das pernas

Carreira da atriz

Antes de chegar com tudo nas telinhas da TV brasileira, Eva Fódor Nolding teve seu inicio nos palcos de teatro. Nos anos 30, por conta de um convite feito por Mário Nunes, crítico do Jornal do Brasil, ela começou a atuar em uma peça com Dulcina de Moraes. A atriz no entanto não foi aprovada, mas Mário a convidou para fazer teatro na revista Teatro Recreio.

Logo após um sucesso estrondoso, a atriz foi convidada para seu primeiro filme, em 1960, aturou em “Os Dois Ladrões”, de Carlos Manga, juntamente ao lado de Oscarito.

Já no ano seguinte, finalmente fez sua estreia na TV, onde foi contratada pela TV Tupi para estrelar ““As Aventuras de Eva” e para participar de “E Nós, Aonde Vamos?”, a última novela de Glória Magadan escrita no Brasil, em 1970.

Já nesse ponto, a atriz não parou um segundo de seguir seu sonho de atuar e de ser uma atriz renomada cheia de sucesso. Eva participou de muitas novelas com o tal “gênero Eva”.

Eva Fódor atuou em “Coração Alado” (1980), “Sétimo Sentido” (1982), “O Outro” (1987), “Top Model” (1989), “Suave Veneno” (1999), “O Cravo e a Rosa” (2000), “América” (2005) e “Caminho das Índias” (2009). Eva também atuou em minisséries e especiais, como “Brava Gente”, “Você Decide”, “Malhação”, “Hilda Furacão”, “Sob Nova Direção”, “A Diarista” e “Casos e Acasos”.

“Morreu transando”: A perda irreparável de estrela da Globo durante o sexo confirmada por atriz da emissora

Em uma entrevista ao Memória Globo, Eva comentou um pouco sobre sua carreira:

“Posso ser vaidosa? Pretensiosa? Avalio minha carreira brilhante: longa, sem tropeços, sem desastre, contínua, respeitada, com prestígio aqui e além-mar”, comentou.

“Estive três vezes com a minha companhia, por conta própria, na Europa. Uma vez eu fiz uma temporada em Lisboa de 11 meses. Levei minha companhia para a África. Tudo o que eu tenho, conquistei com teatro e ajudada pela televisão. Viajei há pouco tempo para a Argentina, e fui numa casa de tango. Quando entrei, recebi uma salva de palmas – só tinha brasileiro”, continuou.

“Minha vida foi tranquila, limpa, muito transparente em todos os sentidos. Peço licença para ser pretensiosa, mas podem verificar, podem pesquisar, e vão saber que estou falando a verdade”, finalizou a atriz.

Luto urgente: Morre atriz de fenômeno amado no Brasil e família emite comunicado oficial

Eva Todor durante a novela Salve Jorge (Reprodução/Internet)
Eva Todor durante a novela Salve Jorge (Reprodução/Internet)

Luto: Cantora aclamada pelo Brasil tem morte misteriosa confirmada em triste comunicado: “Ela foi fabulosa”

O que significa ter um contrato vitalício?

Ao contrário do que muitos pensam por conta do nome, o contrato vitalício não servem para dar uma remuneração mensal para uma pessoa, mas dão uma renda para que o trabalhador ou pessoa e garantem com que o empregado não assine contratos com outra concorrente.

Fonte: TV História e G1.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA