Categoria -Fernanda Lima

Fernanda Lima

Nascimento: 25 de junho de 1977

Signo: Câncer

País: Brasil

Cidade: Porto Alegre, RS

Fernanda Lima é uma apresentadora de televisão e atriz brasileira, de ascendência espanhola. Com uma pequena carreira em cinema e telenovelas, firmou-se como apresentadora passando pela MTV Brasil, RedeTV! e Rede Globo, onde apresenta o programa Amor & Sexo. Em 2014, apresentou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 e o FIFA Ballon d’Or.

Mãe dos gêmeos, João e Francisco, nascidos em 18 de abril de 2008, a mulher de Rodrigo Hilbert anunciou em abril de 2019 uma nova gravidez.

Nascida em Porto Alegre, em 25 de junho de 1977, começou na carreira artística aos 14 anos, quando morou no Japão. Mais tarde, se formou em Jornalismo e, em 1999, foi contratada pela MTV como apresentadora. Depois, migrou para a RedeTV! assumindo a apresentação de dois programas, um voltado ao público jovem, com exibição de videoclipes, e um que era uma espécie de sessão de filmes interativa. O público escolhia o filme que seria exibido aos domingos. Depois de quase um ano na emissora, retornou ao canal MTV, onde ficou até 2003.

Já em 2005 chegou à Rede Globo para substituir a apresentadora Angélica no quadro Vídeo Game, do Vídeo Show, durante a licença-maternidade. Na emissora atuou também novelas, como “Bang Bang” e “Pé na Jaca” e foi apresentadora de especiais, como “Por toda minha vida” e de quadros do “Fantástico”.

Foi convidada a comandar um programa em 2009, o “Amor & Sexo”. Na atração, Fernanda recebe convidados para tratar de assuntos variados, com a presença de uma plateia e de uma banda. Em 2013, ao lado do marido, comanda o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, disputada no ano seguinte no Brasil. Em 2014, assume a apresentação do reality “SuperStar” e, três anos mais tarde, do “PopStar”.

Ficou sócia do restaurante Mani, junto com a mestre de culinária Helena Rizzo. Já no cinema, integrou o elenco de longas como “Didi Quer Ser Criança” e “Cine Gibi”.

Uma de três filhos – ela e dois irmãos – de dois professores de Educação Física, ainda criança já mostrava interesse pelo jornalismo e pelo mundo artístico, criando coreografias elaboradas em festinhas de famílias e indo às ruas com os primos carregando câmeras para fazer pesquisas de intenção de votos em épocas de eleição, editando o material gravado em casa.

Não deixe de acompanhar o TV Foco pra ficar por dentro de todas as notícias envolvendo a apresentadora.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics