Tatá Werneck

Nascimento: 11 de agosto de 1983

Signo: Leão

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro

Tatá Werneck é uma atriz, humorista, apresentadora, musicista, repórter e dubladora brasileira. Iniciou os seus estudos de atuação com apenas nove anos e, aos onze, apresentou-se em seu primeiro espetáculo teatral.

Estreou nas novelas no papel da periguete Valdirene de “Amor à Vida” (2013), trama de Walcyr Carrasco exibida no horário nobre da TV Globo. A atriz ganhou destaque quando estreou no canal MTV Brasil como apresentadora, em 2010, no programa “Quinta Categoria”. No mesmo ano ela integrou o elenco do “Comédia MTV”, que contava ainda com nomes como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, entre outros. Em 2011, atuou no filme “Teste de Elenco” e “Podia Ser Pior”, e em 2012 atuou em “De Pernas pro Ar 2”. Em 2012, ela estreou em maio o programa “Trolalá”. No final do mesmo ano, os programas chegaram ao fim.

Tatá é carioca e se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC do Rio de Janeiro, em 2004. Antes de concluir o curso de Comunicação Social, iniciou o curso de Artes Cênicas, na UniRio, e se dedicou aos dois cursos ao mesmo tempo.

Foi na faculdade de interpretação, em 2004, que criou seu primeiro grupo de teatro, Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade. Foram os precursores no Brasil em criar uma peça totalmente acessível para pessoas com deficiência. No teatro e no cinema, a carioca já é conhecida por seus trabalhos humorísticos.

Namorou por 8 anos o engenheiro Felipe Gutnik. O término ocorreu em 2014 por conta do trabalho dele no exterior Em abril de 2015, assumiu relacionamento com o ator Renato Góes, a relação durou sete meses. Desde fevereiro de 2017, namora com o ator Rafael Vitti, porém ambos só confirmaram a relação em junho durante uma viagem pela Europa. No final do mesmo ano, foram morar juntos. Em março de 2019, Tatá confirmou estar grávida da sua primeira filha com Vitti.