Flor do Caribe Globo Novelas

Flor do Caribe: Amigo? Alberto joga Cassiano para a morte e escravidão

Alberto e Cassiano viram inimigos em Flor do Caribe (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram/Reprodução)

Henri Castelli e Igor Rickli voltam a Globo em Flor do Caribe que estará na grade da emissora ainda este ano

Já pensou em ser traído por seu melhor amigo? Bem, no caso de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) é bem pior. Ele vai além para ter a namorada de Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera).

A novela de 2013 foi escolhida para substituir Novo Mundo ainda neste semestre na Globo. Em sua história solar, mas cheia de ação, Cassiano será vítima de Alberto que é sondado por seu avô a voltar para sua terra, Vila dos Ventos para ser o presidente da empresa da família.

+ Gilda se vinga de Eliza a abandonando na cadeia em Totalmente Demais

O playboy não gosta da ideia, mas quando percebe que aí será sua oportunidade para ter Ester, ele aceita. Nos primeiros dias de trabalho, faz papel de bom patrão. Entrega seu carro aos salineiros, funcionários do Grupo Albuquerque, para que o vendam e fiquem com o dinheiro como uma forma de amortizar a dívida que a empresa tem com eles.

E vai além de acordo a Globo. Compromete-se a pagar todos os atrasados. Os salineiros, liderados por Seu Chico (Cacá Amaral), pai de Cassiano, não acreditam na promessa do novo dono do Grupo Albuquerque. Mas Alberto não desiste de provar seus bons propósitos.

+ Totalmente Demais: Sofia manda matar Eliza, e Jonatas fica na mira da morte

Sabendo que Seu Chico e os salineiros estão, além de insatisfeitos, ficando cegos, devido aos anos de trabalho nas salinas, convence Cassiano a participar de uma transação milionária que garantiria o pagamento de todos os atrasados dos funcionários e ainda os ajudaria no tratamento de saúde.

VEJA SÓ A CARACTERIZAÇÃO DE IGOR RICKLI COMO VILÃO DE FLOR DO CARIBE:

Alberto em cena de Flor do Caribe
Alberto é o verdadeiro capiroto em Flor do Caribe (Foto: Reprodução/Globo)

Seu Chico nunca aceitou a amizade entre Alberto e seu filho. Acha que o empresário não é confiável. Cassiano, no entanto, concorda em entregar um carregamento de diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), no Caribe.

Aparentemente, uma operação legal. Cassiano iria em um dia e voltaria no outro. O piloto só não imaginava que estava caindo numa armadilha.

Dom Rafael é um mafioso, antigo parceiro de Dionísio na distribuição de diamantes do Grupo Albuquerque pela China, Países Árabes, Europa, Antuérpia e Holanda.

+ Novo Mundo: Idalina é chicoteada no tronco por Sebastião após afronta de Cecília

Ester não gosta da ideia de ficar longe do amado. Pressente que algo ruim está para acontecer. Mas nem ela consegue convencer o piloto de avião a desistir da missão. Cassiano confia em Alberto como em um irmão e não vê maldade na proposta.

Só que Cassiano entregará diamantes para um traficante no Caribe, depois de se livrar da morte, e termina sendo escravizado em uma mina no país. Ele é o próprio pagamento do bandido. Resultado disso é que ele fica por anos neste lugar, mas jurará se vingar de Alberto quando voltar para o Brasil.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.