Globo

Globo, após rasteira de Silvio Santos, leva novo tombo histórico e vê concorrente “roubar” Brasileirão

Globo levou nova rasteira após Silvio Santos - Foto: Montagem
Globo levou nova rasteira após Silvio Santos – Foto: Montagem

Mais uma vez a Globo sofre com concorrência onde tinha absoluto monopólio nas últimas décadas, depois de rasteira do rival Silvio Santos

A Globo foi surpreendida pelo Flamengo nos últimos meses com uma briga histórica envolvendo transmissões de futebol, tanto que pela primeira vez em anos ficou sem transmitir a final do Campeonato Carioca, protagonizada entre o rubro negro e um dos seus grandes rivais no Rio de Janeiro, o Fluminense.

Dias após esse anúncio: mais um baque. É que Silvio Santos resolveu fazer um acordo com o time para transmitir a final do jogo, excepcionalmente a partida cujo mando era do Flamengo. A partida foi exibida e conseguiu bons índices para o SBT, com liderança no Rio de Janeiro e número razoável em São Paulo.

+“Mocinha”, Griselda protagoniza traição e adultério em Fina Estampa

Adriana Araújo faz denúncia na Record e viraliza: “Grave situação”

+Chica Xavier, atriz global, morre aos 88 vítima de câncer de pulmão

Agora, uma nova bomba e rasteira contra a Globo. É que a Turner, que brigou muito com o canal no passado pelos direitos de transmissão do Brasileirão, decidiu na manhã deste sábado que vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro apoiada na MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia.

Globo e Turner em guerra

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, essa MP dá ao mandante os direitos de transmissão do jogo, e a Turner a usará até pelo menos meados de outubro, quando a Medida Provisória caducar, para exibir a partida em seu canal fechado, a TNT. Caso o texto seja aprovado no Congresso, além disso.

Partidas a serem exibidas

Pelo menos 12 jogos de clubes de futebol que assinaram com a Turner – Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba – estão previstos para serem exibidos.

Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Palmeiras x Goiás (3º rodada)
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada)
Inter x Atlético Mineiro (5ª rodada)
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Coritiba x Atlético (8ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Bahia x Grêmio (9ª rodada)
Santos x São Paulo (10ª rodada)
Ceará x Flamengo (10ª rodada)
Palmeiras x Sport (10ª rodada)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.