Globo TV Paga

Globo toma nova medida em relação ao Viva para não prejudicar o Vale a Pena Ver de Novo; saiba como será

globo
Apesar de alcançar o primeiro lugar no Viva, “Tieta” não poderá ser mais exibida na Globo, pois é de 1989 (Foto: Reprodução)

Muita gente que não tem acesso à TV Paga fica com o pé atrás quando lê a notícia de que alguma novela estreará no Viva, pois isto significa que a trama não passará na Globo tão cedo.

+ Após decisão inédita da Globo de tirar William Bonner do JN, apresentador já tem ‘novo’ emprego

+ Maju tira Sandra Annenberg do Jornal Hoje, produção fica irritada e falatório no bastidor é um só

+ Famoso ator da Globo sofre com desemprego e se vê obrigado a dar aula para poder comer

Também acontece o contrário: telespectadores ficam irritados com cortes em novelas mais pesadas no “Vale a Pena Ver De Novo” e preferiam que ela passasse no Viva. No entanto, agora as Organizações Globo resolveram tomar uma nova medida para resolver de vez esse impasse.

Ficou acordado que o canal fechado irá exibir apenas novelas produzidas há mais de 20 anos, como informa a jornalista Patrícia Kogut. As tramas mais novas que isso são exclusivas do vespertino “Vale a Pena Ver de Novo”. Dessa forma, se você quer ver uma novela produzida antes de 1997, só no Viva.

No entanto, algumas dessas tramas mais antigas nunca poderão ser revistas pelo público. Isso porque elas estão impedidas devido aos direitos autorais, pois os contratos daquela época eram diferentes. É o caso por exemplo da novela de Dias Gomes “O Bem-Amado”, de 1973. Os trâmites legais para uma reexibição são trabalhosos demais para compensarem.

+Paolla Oliveira, de Vivi Guedes, surge com look transparente e deixa bumbum à mostra na academia

+A Dona do Pedaço: após nova morte, Maria da Paz ganha inimigo surpreendente

+Marco Luque, afastado do Altas Horas, escancara tudo e mostra verdade de sua contratação pela Globo

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com