TV Foco

EspeciaisTV Foco

Insatisfação, cansaço e “geladeira”: Famosos deixam a Globo para voos maiores

Antes da estreia de ‘Meu Pedacinho de Chão’, Globo já define gravações de novela substituta Foto: Divulgação
Mariana Ferrão, André Azeredo e Rafa Brites, optaram em não ficarem na Globo (Foto: Montagem TV Foco)

A Globo para muitos artistas, jornalistas e profissionais técnicos pode ser considerada como um “topo da montanha” ou até mesmo o ápice da carreira, já que falamos da maior rede de televisão do Brasil e segunda maior emissora do mundo, ficando atrás apenas da ABC nos Estados Unidos. Porém, para alguns artistas que conseguem esse feito, integrar o canal nacional que é referência mundial pode não ser tudo. Nos últimos dias famosos como Mariana Ferrão, Rafa Brites e André Azeredo optaram por não continuar na Globo. Uns trocaram de emissora e outros optaram por novas empreitadas, como projetos pessoais e familiares.

+Claudia Rodrigues, José Loreto e Ivete Sangalo sofrem de doenças crônicas e tem dificuldade em tratamento

A mais recente baixa global foi a da jornalista Rafa Brites. Contratada da Globo desde 2014, a esposa do apresentador do Esporte Espetacular, Felipe Andreoli, foi uma aposta do então diretor Boninho para as reportagens do Mais Você.

+Silvio Santos dá ordem, coloca Leo Dias aos domingos e ele pode substituir famoso programa

Rafa Brites na Globo (Foto: Reprodução)
Rafa Brites na Globo (Foto: Reprodução)

Em 2015, ela passou a comandar as reportagens dos bastidores do reality Superstar, entrevistando os calouros famosos do programa. Em 2017 em uma das mudanças do Vídeo Show, Rafa Brites passou a fazer algumas matérias externas para o programa. Porém ela não se adaptou muito ao estilo de reportagens e chegou a pedir para sair do programa e da emissora. Foi afastada apenas do programa em 2018, mas continuou contratada do canal. O Vídeo Show teve suas atividades encerradas em janeiro de 2019.

Veja também

+Depois de demitir empresário, Isis Valverde briga com maquiador, recebe grave ameaça e marido da atriz se envolve

Então Rafa foi para a geladeira da Globo, que está recheada de famosos (entre eles: Angélica e Fernanda Gentil). E essa semana a ex-Vj do canal Mix TV anunciou em seu Instagram que não renovou o contrato com a emissora carioca.

Felipe Andreoli com a esposa, Rafa Brites, e o filho, Rocco (Foto: Reprodução/Instagram)
Felipe Andreoli com a esposa, Rafa Brites, e o filho, Rocco
(Foto: Reprodução/Instagram)

“Pessoal realmente eu e a TV Globo não renovamos nossa parceira. Nesses quase 5 anos eu cresci muito como profissional e como mulher, tenho muito orgulho dessa trajetória e de tudo o que vivi e aprendi com pessoas tão especiais.
Sigo com gratidão e alegria para meu próximo passo : o TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADE projeto que desde o ano passado tenho estruturado para lançar, algo que trago em mim desde os 11 anos de idade e agora sinto que estou pronta para compartilhar com vocês.
A todos que me acompanharam até aqui: seguimos juntos com coragem, honestidade e fé”.

Mariana Ferrão também optou em não ficar na Globo. Após o desligamento de seu colega de programa Fernando Rocha e boatos do possível cancelamento do “Bem Estar” na nova grade da Globo, a jornalista sentiu que era melhor partir em busca de novas oportunidades e também se desligou da desejada emissora “dos Marinhos”.

Em seu Instagram ela comentou o “alívio” após sua saída: “A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou (…) Achei que estava na hora de sair e tocar meus projetos pessoais (…)Tenho que dizer que o que vou falar vem do coração. Aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, cresci e tudo que ganhei. E especialmente pelos relacionamentos e aprendizados todos.”

Mariana Ferrão ainda tem vínculo com a Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Mariana Ferrão ainda tem vínculo com a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Mariana também aproveitou seu momento de “férias” para curtir a família, ao lado de seu filho mais velho, Miguel: “Da série não tem preço: vir pela primeira vez na aula de futebol do filho”. Além de Miguel, Mariana Ferrão também é mãe de João, frutos do relacionamento com o jornalista André Luiz Costa.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Como a gente faz pra ser a gente mesmo! #videosdamari

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em

O jornalista André Azeredo foi outro global que considerou o momento certo de trocar de emissora.

Vindo de um canal local de Porto Alegre, o jornalista passou a integrar o time de repórteres da Globo de São Paulo em 2015. Em pouco tempo conquistou o carisma do público pelo seu jeito simples em passar as notícias. Mas algumas insatisfações ligadas a salários e oportunidades na casa o fez trocar a Globo pela Record, em pleno plantão de Carnaval.

Na Globo, André Azeredo estava na mira de integrar a apresentação do Bom Dia SP nas férias de Bocardi, porém a proposta da Record ofereceu um horário da manhã apenas para ele e um salário dez vezes maior do que ele recebia na emissora “dos Marinhos”.

André Azeredo era da Globo e assinou contrato com a Record. Agora ele vai concorrente com Rodrigo Bocardi!
André Azeredo era da Globo e assinou contrato com a Record. Agora ele vai concorrente com Rodrigo Bocardi! (Foto: reprodução/ montagem)

 

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários