Celebridades

Após ameaça de morte, Rodrigo Branco nega racismo contra Thelma e Maju e diz: “Só não gosto”

Rodrigo Branco está recebendo ameaça de morte após racismo contra Thelma e Maju (Foto: Montagem)
Rodrigo Branco está recebendo ameaça de morte após racismo contra Thelma e Maju (Foto: Montagem)

Rodrigo Branco causou polêmica ao fazer comentários racistas contra Thelma e Maju

O ex-diretor da Band e atual produtor cultural e agente de viagens de luxo em Orlando, Rodrigo Branco, se envolveu em uma verdadeira polêmica durante uma live no Instagram com a DJ e influenciadora digital Ju de Paulla. Acontece que durante a transmissão ao vivo o assunto acabou sendo o reality global Big Brother Brasil, onde na ocasião, Rodrigo Branco acabou falando sobre Thelma, e soltou a seguinte frase: “Torcer por Thelma é racismo”, dizendo que ela tem torcida apenas por ser “negra e coitada”.

Ele, na oportunidade, foi mais além e também citou Maju Coutinho, dizendo que ela é péssima e horrível. “Eu assisti hoje, e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo”, disparou o famoso, amigo de famosas como Adriane Galisteu, Simone e Simaria, Larissa Manoela, entre outras.

+Tragédia! Cantor se envolve em dois acidentes na mesma noite e acaba morrendo

+BBB20: Na seca há dois meses, Rafa Kalimann e Gabi Martins reclamam sobre falta de sexo

Na ocasião, Ju de Paulla ficou horrorizada com a declaração feita pelo famoso e rompeu as relações com ele: “Nós nunca esperamos que o racismo venha de um amigo. Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado”, disse ela, que completou: “A agressão dele foi contra todas as mulheres negras, como eu, a Maju e a Thelma.”

Maju até então, foi procurada, mas não quis comentar o caso, apenas demonstrou interesse em mover um processo contra Rodrigo, que desativou as suas redes sociais após receber ameaças.

Entrevista

Em entrevista para a Veja, o ex-diretor da Band se defendeu, dizendo não ser racista. Na ocasião, ele foi questionado sobre motivo de falar tantas barbaridades, e respondeu: “O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências.”

Em seguida, ele foi questionado sobre quais consequências são essas, e ele respondeu dizendo que precisou desativar as redes sociais e que está aproveitando o tempo para refletir, e que reconhece o seu erro, e pede perdão por isso. “Só não aceito o ódio. Saí das redes sociais porque usaram fotos minhas com a minha filha, dizendo que temos de morrer”, disse o famoso.

Rodrigo Branco disse que infelizmente as pessoas que estão lhe ameaçando de morte por não mostrarem a cara, não terão as consequências que ele terá, e disparou: “Não posso me matar, para satisfazer a maioria das pessoas. Tenho minha vida, vontade de melhorar e uma filha linda que amo.”

band Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)
Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.