Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder: Rafael Cardoso vive de pintor injustiçado a assassino arrependido em novo trabalho

Rafael Cardoso como Danilo e Renzo na Globo
Rafael Cardoso como Danilo e Renzo na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Conheça bem mais sobre Renzo, novo personagem de Rafael Cardoso, da novela Salve-se Quem Puder que estreará em breve na telinha

Sensual, enigmático e irresistível. É assim que a sinopse de Salve-se Quem Puder define Renzo, novo personagem do ator Rafael Cardoso que deve somar algum tipo de recorde na emissora com tantos trabalhos. No ano de 2018, o ator estava no ar na novela das seis Espelho da Vida onde, inclusive, dividiu cena com Vitória Strada uma das protagonistas dessa nova trama.

Rafael Cardoso interpretou na obra escrita por Elizabeth Jhin um pintor injustiçado que supostamente assassinou o grande amor de sua vida. Mas, algumas viagens no tempo mostraram que não foi bem assim. Após um tempo de descanso, agora volta como Renzo e já podemos dizer que “injustiça” é uma palavra que permeará a vida deste personagem.

+ Salve-se Quem Puder: Acaso surreal cruza destinos de Kyra, Luna e Alexia que ‘morrem’ e ‘ressuscitam’

Renzo poderia ser o protótipo de homem perfeito, mas as aparências enganam. E Alexia (Deborah Secco) não demora para descobrir. Sob o sol de Cancún, a atriz  da Globo relaxa na praia quando tem a visão do rapaz saindo do mar.

A atração entre os dois é imediata em Salve-se Quem Puder e ela não resiste aos encantos do sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle). Os dois passam uma única noite juntos e Alexia, ainda curtindo o momento, percebe que Renzo desapareceu e deixou apenas um bilhete de despedida. A decepção é grande e ela se sente usada.

+ Amor de Mãe: Danilo surta com decisão drástica de Thelma e se desespera

Renzo está no México com Dominique para cumprir uma missão. Advogada de grandes empresários e políticos, ela gerencia os negócios e os passos do sobrinho, que é seu braço direito. Renzo discorda dos métodos de trabalho da tia, mas não consegue se desvencilhar do domínio dela.

Rafael Cardoso volta as novelas da Globo em Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução)

Na novela Salve-se Quem Puder que estreará na próxima segunda (27), ele se mostrará grato por ela tê-lo criado depois que o pai o abandonou, ter pago seus estudos e por ter lhe proporcionado uma vida confortável e de luxos.

Em casa, ele conta com o apoio e a cumplicidade da governanta Lúcia (Cristina Pereira), que dedica um enorme carinho ao rapaz. Ela não cansa de dar conselhos para Renzo, a quem considera um filho. É capaz de tudo para protegê-lo de Dominique. E é a única também com coragem para enfrentá-la.

+ Diogo sobrevive a incêndio e toma medida chocante ao retornar para colocar vingança em prática em Bom Sucesso

De acordo alguns acontecimentos pontuais como um assassinato, Alexia verá o pior lado de Renzo e escapará da morte. Ela assumirá uma nova identidade com suas amigas e voltará para o Brasil. Claro que os mafiosos estão a sua procura especialmente o personagem de Rafael Cardoso que terá que disputar o coração de Alexia com Zezinho (João Baldasserini).

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.