SBT

SBT coloca fim definitivo em suas novelas, demite todo elenco e dá fim a uma era histórica

SBT cancela As Aventuras de Poliana e demite elenco (Foto: Divulgação)
SBT cancela As Aventuras de Poliana e demite elenco (Foto: Divulgação)

Elenco de As Aventuas de Poliana foi dispensado pelo SBT

Nesta quarta- feira, 30 de setembro, os funcionários do SBT tiveram uma triste notícia e uma demissão em massa gerou desespero nos bastidores do canal.

Após não mostrar interesse em continuar com os contratos, o SBT decidiu dispensar o elenco da novela “Poliana Moça” que iria substituir As Aventuras de Poliana. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal de notícias R7.

+Maju Coutinho, após boicote na Globo, dá rasteira em Márcio Gomes e toma de volta telejornal: “Ninguém tira”

Os contratos vão vencer no próximo dia 31 de outubro e o canal já deixou claro que não vai renovar com o elenco da novela infanto-juvenil. A emissora, por enquanto, está se preparando para soltar um comunicado oficial sobre a situação do canal e dos seus contratados. Já na tarde desta quarta- feira, os atores, familiares e agentes começaram a ser notificados que os contratos não serão renovados no próximo mês.

Os diretores do SBT analisam que é impossível retomar as gravações e que só vai voltar com os folhetins inéditos assim que possível, ou seja, quando a pandemia do novo Coronavírus passar.

+Sasha, após confirmar gravidez com namorado, faz anúncio oficial e revela imagens íntimas: “Agora vai”

Até o momento o canal não informou sobre a situação dos demais funcionários envolvidos no departamento de novelas, como produção, direção e roteiristas.

Vale dizer que tanto a Globo quando a Record conseguiram organizar o orçamento e a segurança e retomaram as gravações de suas novelas inéditas, mas o SBT não conseguiu.

Poliana pode chegar ao fim no SBT (Reprodução)
Poliana chega ao fim no SBT (Reprodução)

Emissora já dava sinais de cancelamento

No ano passado, um mês antes do fim do contrato com os funcionários do setor de dramaturgia da emissora, já estava com reuniões com alguns atores.

+Datena, escorraçado ao vivo, faz previsão e tem desfecho decretado após anunciar demissão: “Tem cara”

Neste ano, o contrato se encerra no dia 30 de outubro e a emissora teve um mês antes para conversar com os funcionários sobre uma possível renovação de vínculo, mas nada foi feito até que a emissora concretizou o fim dos contratos oficialmente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.