SBT

SBT se despede de Chaves com homenagem, faz anúncio avassalador ao vivo e Silvio Santos toma providências

Chaves não vai mais ser levado ao ar - (Foto: Divulgação)
Chaves não vai mais ser levado ao ar – (Foto: Divulgação)

Em dia histórico, SBT anuncia fim de exibição do seriado Chaves; mexicano não será transmitido após briga judicial envolvendo Televisa e Grupo Chesperito

O público que acompanha o seriado Chaves acabou recebendo nessa sexta-feira uma terrível notícia. Acontece que a Televisa, detentora das fitas da atração mexicana, ordenou que todas as emissoras que exibem a produção cancelassem a transmissão.

Trata-se, na verdade, de uma guerra jurídica envolvendo a grande empresa de comunicação e o Grupo Chesperito, que é detentor dos roteiros de Chaves e Chapolin, de criação de Roberto Bolaños, criador dos personagens.

+Luciano Huck, após massacre, é colocado contra a parede ao vivo na CNN Brasil e acaba comparado a Tiririca: “Palhaço”

A mudança de contrato entre ambas as partes afetou diretamente o SBT, que há 36 anos exibia o seu famoso pupilo. A informação foi recebida de última hora pela própria direção, que ordenou imediatamente as afiliadas o cancelamento da exibição.

Silvio Santos, aliás, havia retornado com Chaves no horário vespertino para tentar turbinar a audiência do canal, que sofreu oscilação após a reprise do Primeiro Impacto, também por ordens do dono.

+Flor acaba de vez com Ana Maria Braga no Triturando, a compara com cachorra e desabafa ao vivo: “Desculpa amiga”

Dessa forma, Chaves voltou ao ar no SBT na última quarta-feira. No entanto, nessa sexta, precisou se despedir do público. O próprio principal telejornal da emissora divulgou o fato.

Em um anúncio feito no SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, a emissora detalhou o que de fato aconteceu e disse que o canal está torcendo para que tudo seja resolvido e, assim, o seriado mexicano possa voltar ao ar.

SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas (Foto: Reprodução)
SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas (Foto: Reprodução)

Em rede social, a emissora de Silvio Santos também se pronunciou, “agradecendo” o personagem criado por Roberto Bolaños. “O #Chaves ganhou os nossos corações sem querer querendo. Fizemos de tudo pra ele ficar aqui no SBT pra sempre, mas não deu. #ObrigadoChaves por 36 anos de muita alegria. Fazer tanto sucesso, por tanto tempo, tinha que ser o Chaves”, disse a página do canal no Facebook.

Chaves deixou de ser exibido pelo SBT após 36 anos (Foto: Reprodução)
Chaves deixou de ser exibido pelo SBT após 36 anos (Foto: Reprodução)

GUERRA JUDICIAL

Vale lembrar que, de acordo com o jornalista Flávio Ricco,  o contrato com a Televisa, que é dona da atração, foi renovado até 31 de dezembro, porém há uns três meses, veio a comunicação que o compromisso com a empresa Chespirito, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho.

A empresa até tentou reverter a situação e chegou a dizer que o impasse estaria resolvido. Só que toda esse problema, na quarta-feira agora, ganhou um novo capítulo, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.

+Jessica Costa, filha de Leonardo, após fim cruel de casamento, mostra como está vivendo e surpreende: “Tá acabando”

Enquanto isso, Silvio Santos, é importante destacar, já providenciou a autorização para que o SBT escale outras séries no lugar.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Raquel Souza