O fato é que muita das vezes consumimos produtos durante muitos anos, mas de repente os mesmos desaparecem dos mercados e nunca mais encontramos em nenhum lugar.
No Brasil desde 1941, a Kibon tornou-se sinônimo de sorvete em nosso país. Já a Nestlé, que faz muito sucesso na venda de chocolates, também se consolidou ao longo dos anos na venda de sorvetes.
Portanto, confira abaixo quais são as 5 sobremesas queridinha dos brasileiros, que você certamente já provou, mas que sumiram das prateleiras ao longo dos anos.
QUAIS SÃO OS 5 SORVETES DA KIBON E NESTLÉ QUE FORAM EXTINTOS?
Comics Yopa: Lançado do final dos anos 90, o sorvete da Nestlé deu adeus e deixou saudade. É aquela típica sobremesa com gosto de infância. Ele tinha o formato do Mickey e fez um baita sucesso.
Copa de Ouro Yopa: Produzido para concorrer com o Cornetto, ele vinha embrulhado em papel dourado. Porém, o sorvete da Nestlé também deu adeus ao longo dos anos.
Disco Gelato: Era uma enorme bolacha recheada, cujo recheio era sorvete. Essa sobremesa da Nestlé foi marcante, mas nem isso a impediu de dar adeus.
Frutilly Kidupla Kibon: Nos anos 90, o tradicional sorvete Frutilly ganhou uma variação que ficou à venda por tempo limitado.
Pimpão Kibon: O picolé da Kibon era uma sobremesa em forma de uma cabeça de palhaço lançado em 1984. Ao longo dos anos, ele foi extinto e sumiu dos mercados e sorveterias. Fez o maior sucesso entre a criançada.
QUAL É O LUCRO NA VENDA DOS SORVETES?
O sorvete tornou-se uma das principais sobremesas do país. Porém, poucos sabem que a margem de lucro envolvendo o mercado pode chegar a 700% de acordo com informações do portal MR Mix Brasil.
A sobremesa pode custar R$ 1 na sua produção e ser vendido a R$ 8 reais, enquanto um pote de sorvete de 1L custa cerca de R$ 8 para produzir e pode ser vendido a R$ 25 reais, por exemplo.
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são:
diego.laureano@otvfoco.com.br