Adriana Esteves Amor de Mãe Bom Sucesso Globo Novelas Opinião

Amor de Mãe e Bom Sucesso provocam agonia e torcida do público na Globo com sentenças de morte

Uma fotomontagem do site TV Foco de Alberto de Bom Sucesso e Thelma de Amor de Mãe
Alberto de Bom Sucesso e Thelma de Amor de Mãe em seus hospitais (Foto: Montagem/TV Foco)

Alberto de Bom Sucesso enfrenta câncer, já Thelma de Amor de Mãe tenta superar um aneurisma “inoperável”, novelas da Globo abusam de talentos e mostram batalhas comoventes de personagens

Alberto de Bom Sucesso e Thelma de Amor de Mãe tem muito em comum apesar de serem de universos diferentes dentro da dramaturgia da Globo. Um interpretado por Antonio Fagundes, foi criado por Paulo Halm e Rosane Svartman que tem toda uma trama envolta de sua história e a outra personagem foi feita por Manuela Dias especialmente para atriz Adriana Esteves.

+ Amor de Mãe: Thelma toma decisão arrasadora após ser arruinada por Danilo

Apesar da sombra da morte cercar os personagens de Bom Sucesso e Amor de Mãe é interessante como os autores mostram as histórias de seus personagens e como eles lidam com a inevitável partida. Algo que na vida real é implacável. Então se cria uma expectativa se eles realmente vão morrer ou se o telespectador no seu auge de empatia faria o mesmo em seu lugar.

+ Amor de Mãe: Canalha! Após fazer Marina largar sonho, Ryan fica famoso e a trai com cantora famosas

No caso de Bom Sucesso, a trama toda permeou por conta do câncer que Alberto enfrentou. Logo no início, ele teve os resultados de seus exames trocados com o da mocinha Paloma, vivida por Grazi Massafera, e isso transformou seus destinos. Ela acreditando que teria 6 meses de vida passou a fazer loucuras.

+ Salve-se Quem Puder: Família Romantini vive tragédia após morte de mocinha

Mas, depois o mal entendido foi desfeito e Paloma foi atrás de Alberto para conhecê-lo porque apenas eles entendiam a “sentença” de morte que lhes foi dada. Foi uma amizade transformadora que fez a novela bater um recorde para o horário das sete na Globo se mantendo com mais de 30 pontos de média para a emissora.

Antonio Fagundes é internado em estado grave na novela Bom Sucesso
Antonio Fagundes é internado em estado grave na novela Bom Sucesso (Foto: Reprodução/Globo)

AS DIFERENÇAS DE THELMA E ALBERTO

Por outro lado, Thelma, assim como Alberto em Bom Sucesso, descobriu que tem um aneurisma praticamente inoperável que a matará a qualquer momento no primeiro capítulo do folhetim das nove. Esse diagnóstico fez a protagonista de Amor de Mãe cometer loucuras, mas algumas são embaladas por sua obsessão e intensidade.

O ápice dela foi ter furado as camisinhas de seu filho Danilo (Chay Suede) para que ela realizasse o seu sonho de ser avó ainda em vida. Por essas e outras que a dona de restaurante português anda causando estranhamento do público da Globo que acompanha a novela das nove. Muitas pessoas conseguem entender o seu desespero, porém não acham justificável suas ações.

Thelma vai aos prantos e amarga adeus em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Ainda assim por conta do show de talento de Antonio Fagundes e de Adriana Esteves, muito queridos pelos telespectadores fiéis da Globo, logo chama a atenção sobre o sentimento que esses atores irão despertar. Torcer por Alberto ficar bem ou que Thelma conte logo para o filho que está doente e se livre de seu sofrimento.

Outra premissa que deve ser analisada quanto a Bom Sucesso e mesmo Amor de Mãe é fazer com que essas “mortes” sejam necessárias. A https://www.facebook.com/tvfoco/posts/4111038828921713?__xts__[0]=68.ARCur2ByYdnk8lLOO9kg00Y8EKd4cfVBHukwMSiBye-zOp8471feYakPPQgXHoDwpa4M_oUocnkD-of7Dkdyn0yXu0vMf6lyoHv419v3oGpDHMFRgMhG6ZvvCdOZmt4V7PLBFIokSWfZkw5fJOcI8W0lZAJTzq0Xm4dGpWOwHjOpOBdoididC8yug8-ZPFQqLBEHqsmLPEVZkdCMoWYyNcwEpNvfoEcVQhV8Qnm1Hx2Dv_p2E_WpCG52W9KHXX9nfHO26ZWkJe0fYTvO1pYGZyPg435B4Qfc9_IishXJHv1oFdgzaGkLyj1-7xD19DSrdQT8ATozJuqDZtohpjp-swRamA&__tn__=-R">trama das sete, por exemplo, se trata justamente do final de vida de Alberto, é preciso que ele parta, mesmo que doa e isso faz a novela ser mais especial e querida. Concorda ou não?

As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de sua idealizadora! 😉

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.