Audiência Globo Prévias Record SBT TV Aparecida TV Cultura

Audiência domingo 03/05: Apocalipse? Globo Rural explode, TV Aparecida soca SBT e Record e fica em segundo lugar

Globo Rural e TV Aparecida explodiram no Ibope - Foto: Reprodução
Globo Rural e TV Aparecida explodiram no Ibope – Foto: Reprodução

Mudando seus hábitos, os telespectadores brasileiros estão cada vez mais fugindo do habitual e dando audiência para programação religiosa

Com cada vez menos opções inéditas na TV aberta nas manhãs de domingo, programas desse tipo estão cada vez mais fortes em audiência, o que só prova que a população brasileira está mudando seus hábitos televisivos. Hoje [03], por exemplo, o público privilegiou o Globo Rural e emissoras religiosas ao invés dos enlatados da Record e do SBT.

Exibido aproximadamente das 08h30 às 09h30, por exemplo, o programa rural da Globo explodiu em audiência e deu muita felicidade à emissora carioca. Quando entrou no ar, o canal oscilava entre 7 e 8 pontos e logo pulou para 10. Às 09h03, a atração atingiu seu pico de audiência com incríveis 12,4 pontos em pleno domingo de manhã.

+Drama: Babu revela doença gravíssima da filha e está há três meses sem vê-la

+Luciano Huck é detonado por prejudicar menino no Caldeirão e se pronuncia

+Babu Santana rejeita a Globo e corre pros braços da Netflix após BBB

Quem também explodiu durante a manhã foi a TV Aparecida, que tradicionalmente exibe missas nesse horário. Com o público mais apegado a Deus por causa da pandemia, o canal conquistou vários picos de vice-liderança. Às 08h54, por exemplo, a atração estava com 1,7 ponto, quase dois, enquanto o SBT, vice, registrava 1,4.

Missa de Aparecida explodiu no Ibope - Foto: Reprodução
Missa de Aparecida explodiu no Ibope – Foto: Reprodução

O mais incrível é que a audiência da Missa não ficou acumulada totalmente na TV Aparecida. Nesse mesmo horário explosivo para a TV Aparecida, a TV Cultura ocupava o quarto lugar com 1,1 pontos. A Rede Vida, por sua vez, acumulava 0,3. Ou seja, pelo menos três pontos estavam sintonizados na programação religiosa na televisão brasileira.

Briga pela vice

A recuperação por parte da Record e do SBT começou tarde, a partir das 09h00. O canal de Edir Macedo, por exemplo, passou a exibir os Desenhos Bíblicos e deixou a casa do zero. Mais tarde, com Todo Mundo Odeia o Chris, a emissora paulista pegou a liderança. Às 11h34, registrava 5,8 pontos contra 5,3 do SBT.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.