Globo

Globo adia início das gravações de minissérie sobre regime nazista

Sophie Charlotte e Mateus Solano serão estrelas da nova minissérie da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Sophie Charlotte e Mateus Solano serão estrelas da nova minissérie da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Conforme informamos, a Globo vem preparando a produção de uma nova minissérie baseada em fatos, abordando um período do regime nazista pela ótica de uma brasileira: Aracy Guimarães Rosa.

A produção, escrita por Mário Teixeira, narra à trajetória da esposa do famoso escritor Guimarães Rosa, que segundo alguns relatos históricos, teria usado sua influência no consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, para facilitar a entrada de judeus no Brasil de modo ilegal.

Tudo isso teria ocorrido a partir de 1938, pré-Segunda Guerra Mundial, quando o país europeu já estava sob pleno controle do partido Nazista, liderado pelo ditador Aldolf Hitler, que perseguia e executava judeus. Dessa forma, Aracy teria livrado diversos indivíduos da cadeia e até da morte. O suposto ato heroico chegou a lhe render a alcunha de “O Anjo de Hamburgo”, que também servirá de título para nova minissérie.

+ Fátima Bernardes perde o controle e vai aos prantos ao vivo com pais de menina Ágatha: “Desolada”

+ Maisa Silva sofre acidente grave, é hospitalizada e passa por procedimento de emergência

+ Juliana Paes e Paolla Oliveira após “briga pública”, mudam de postura, mas são detonadas: ‘Falsidade”

A produção, no entanto, vai levar mais algum tempo para chegar à telinha. Acontece que, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, a Globo decidiu adiar o início das gravações para o segundo semestre deste ano. A trama será estrelada por Sophie Charlotte, que dará vida à Aracy, e Mateus Solano, que interpretará o seu marido, Guimarães.

Vale lembrar que apesar da fama da história, a dupla de escritores Fabio Koifman e Rui Afonso lançará em breve um novo livro que promete apresentar uma versão diferente desses fatos, defendendo que muito desse heroísmo de Aracy é mito. Resta saber se o lançamento da obra causará algum conflito com a versão apresentada pela minissérie da Globo.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.